Beber Água Pode Ajudar no Processo de Emagrecimento

Três quartos do nosso corpo consistem em água, ou seja, a água é um elemento essencial para o bom funcionamento do corpo humano.  Parece até o nosso próprio planeta terra, que também é fundamental para nossa vida, não é mesmo?

Como um copo de água já nos faz bem

Beber um copo de água já é bom o suficiente, mas você sabia que ela também pode nos ajudar a perder o excesso de peso, incluindo aquela gordura da barriga?

Água pode ajudar no combate a retenção de liquido

Água pode ajudar no combate a retenção de liquido

Beber água também pode ajudar no combate à retenção de líquido, isso porque a água é responsável por manter o sangue menos grosso, o que facilita a circulação e ainda mantém o resto do organismo em funcionamento.

Dieta da Água

 

Beba muita água, pois água só faz bem e vale lembrar que é uma “dieta” bem fácil, pois quando bebemos bastante, nosso corpo elimina toxinas, logo não precisamos comer tanto. Ela ainda nos traz maiores benefícios em outros órgãos, tais como: pele, cabelo e unhas. É aconselhável que as mulheres bebam em torno de 3 litros por dia e os homens, 4 litros por dia. Preferencialmente beba água gelada, pois a água gelada pode acelerar nosso metabolismo por cerca de meia hora.

Beber Água Pode Ajudar no Processo de Emagrecimento
Dieta da Água | Queimar Calorias como?

Queimar Calorias como?

A perda de gordura ocorre quando você gasta mais calorias do que você ingere durante um período de tempo. Refrigerantes e bebidas açucaradas podem conter centenas de calorias por porção, enquanto a água pura não tem nenhum. Simplesmente substituir bebidas mais doces com água com mais frequência pode reduzir o seu corpo. Uma diminuição semanal de mais de 1.000 calorias, imagine os resultados ao longo de um ano. É gordura perdida e isso é o que interessa.

Beber Água Acelera o Metabolismo e Ajuda a Emagrecer

O fígado é a glândula responsável por transformar a gordura em energia para o nosso corpo. Quando estamos privando nosso corpo de água, o fígado é encarregado para complementar as responsabilidades de filtragem normalmente gerenciadas por outros processos biológicos.

Consequentemente, o metabolismo da gordura do seu corpo diminui. Ao beber oito copos de água por dia, que é cerca de 2 litros, você ajudará seu corpo a realizar a melhor eficiência, aumentando sua capacidade de perder gordura. Água é Saúde.

Combinação Perfeita Dieta e Exercício físico

A Melhor forma de perder gordura é através da combinação de uma boa dieta e algum tipo de atividade física, como estamos falando sobre como a água pode te ajudar nesse processo, então se você ficou muito tempo sem se exercitar, prepare sua garrafa de água e vamos começar, como dizem é melhor prevenir do que deixar pra lá, então já que Beber Água Pode Ajudar no Processo de Emagrecimento, vamos que vamos.

Beber Água Pode Ajudar no Processo de Emagrecimento

Beber Água Pode Ajudar no Processo de Emagrecimento

Os segredos da água para a digestão

A água nos ajuda bastante em nosso processo de digestão. Ela ajuda a “quebrar” os alimentos que nós consumimos em partículas que seu corpo pode absorver. É sempre bom lembrar que a água também está preenchendo os “espaços” e pode impedir que você acabasse comendo mais alimentos do que o seu corpo precisa. Isso evita que você crie um excesso de calorias, que é armazenado pelo corpo como gordura.

Os Benefícios da Água

Toda vez que você toma um copo de água, o líquido funciona para desempenhar funções vitais que mantêm todos os sistemas do nosso corpo funcionando sem problemas. A água mantém o funcionamento perfeito e a harmonia total em nosso corpo, remove toxinas de seus órgãos, transporta nutrientes para células que precisam deles e contribui para aumentar seu nível de energia. Além disso, ter água antes das refeições pode estimular você a comer menos calorias, isso até seria um truque para o nosso corpo pensar que está satisfeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *